Paranaíba, MS - A 9ª Delegacia da PRF em Paranaíba, por volta das 05 horas, deste dia 11 de julho, apreendeu 1,268 Kg de cocaína com o “cadeirante” Nilto Honório, 36, aposentado por invalidez.
De acordo com informações dos policiais rodoviários, ele residente em Alvorada do Oeste, no estado de Rondônia e viajava no ônibus M.Benz Marco Polo Paradiso, placas NDC-6336 da cidade de Presidente Prudente, São Paulo, no itinerário Porto Velho, Rondônia a São Paulo capital.
Ainda segundo informações da polícia, o portador de necessidades especiais declarou aos policiais que estava viajando sem nenhuma bagagem, transportando apenas a sua cadeira-de-rodas no bagageiro externo do ônibus. Entretanto, ele transportava duas bagagens, e numa delas misturado aos grãos de feijão num saco, foram encontrados 98 (noventa e oito) cápsulas de cocaína, totalizando 1,268 Kg.
Nilto Honório, segundo os policiais, teria declarado que estava viajando acompanhado de Eliomar José Pimenta, 32 anos, chacareiro, também residente em Alvorada do Oeste, que lhe devia a quantia de R$ 11.000,00 (onze mil reais) e que tinha adquirido a droga para comercializá-la em Campinas, no estado de São Paulo, quando então iria pagá-lo com o lucro da venda.
Os dois passageiros do ônibus foram presos e encaminhados com a droga à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba.