Atendendo solicitação do Conselho Tutelar de Vale do Paraíso, um destacamento da Polícia Militar da localidade, realizou algumas blitz com o objetivo de confirmar as irregularidades de que vem sendo cometidas no transporte escolar nas linhas 199, 200, 201, 612, 613 e 614 do município. Durante a operação foi constatado que alguns ônibus estão sendo conduzidos por pessoa inabilitada, com excesso de alunos, precariedade dos veículos, entre outras irregularidades que não garantem a menor segurança aos escolares.
Outro grave problema constatado é que os ônibus conduzem moradores da zona rural e em muitos casos até mesmo animais fato este proibido por Lei no transporte escolar. “É comum os ônibus quebrarem na estrada e os alunos ficarem a mercê da própria sorte e muitas das vezes são socorridos por caminhões leiteiros, praticamente todos os ônibus estão em péssimo estado de conservação colocando em risco a vida dos alunos e dos motoristas”, disse a conselheira tutelar Vera Lúcia Santos.
A operação foi movida em função de um grave acidente que ocorreu na linha 200, km 60, em que o estudante Pablo Batista da Silva, de nove anos, foi jogado para fora do ônibus em que estava, quando a porta abriu indevidamente. As testemunhas alegaram que o ônibus estava com excesso de passageiros e isso contribuiu para que porta se abrisse.
Pablo Silva sofreu ferimento por todo o corpo e foi encaminhado a um hospital de Ouro Preto do Oeste, onde permanece na Unidade de Tratamento Intensivo(UTI), mas não corre risco de morte.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Colisão entre carros oficiais na avenida Calama - foto
*
Confira boletim da Polícia Rodoviária Federal