Matéria atualizada para correção de informação às 18h25
Na manhã dessa segunda-feira (19), ocorreu um seqüestro no Hospital de Base (Avenida Gov, Jorge Teixeira Bairro Industrial), zona Norte de Porto Velho.
Segundo Ocorrência Policial nº 08E1002004013, registrado no 2º DP, a vítima (mãe da criança), Pâmela Bruna Gonçalves, 23 anos, aguardava para ser consultada no banco de leite do Hospital de Base, com o recém nascido de onze dias em seu colo, quando precisou ir ao banheiro e uma senhora que estava no local se ofereceu para ajudar, Pâmela então pediu para segurar a criança enquanto ela ia ao banheiro.
Pouco depois, quando a mãe retornou, percebeu que a senhora havia evadido do local com o recém nascido. Segundo a ocorrência, mulher pegou um táxi de placa CM 0452, conduzido pelo motorista Michelangelo, que é testemunha do caso, e levou a seqüestradora até a rodoviária onde pegou outro táxi, de placa CM 0011, com destino à cidade de Ariquemes.
Diante do caso e dado o alerta, a polícia depois de acionada tentou através dos meios possíveis, via rádio, interceptar a seqüestradora, mas até o fechamento da apuração não havia conseguido detectar a mulher com a criança.
Segundo a mãe da criança, as características da infratora são: estatura mediana, de cor branca, magra e de cabelos claros. A polícia prossegue em diligência em procurando a criança.
O pai do bebê deixou os telefones disponíveis para quem tem alguma informação a respeito da seqüestradora ou da criança: (069) 3214-3243 / 9957-7857.