Uma descarga elétrica de uma rede de alta tensão matou na manhã de ontem ao soldador Alonso Barbosa Pinheiro (53), que teve parte do corpo carbonizado, em um frigorífico onde trabalhava no km 8 da BR 364. O cadáver passou pelo IML e será sepultado hoje.
O acidente, segundo informações, ocorreu na área do Frigorífico Santo Afonso, o maior da capital e por motivos ainda ignorados até o início da tarde de ontem não havia sido levado ao conhecimento do plantonista da 2a Unidade de Segurança Pública, que deverá apurar o caso.
As informações chegadas ao conhecimento da Polícia Técnica, responsável pela perícia no local, são de que o acidente ocorreu por imprudência pelos responsáveis de uma obra de reforma de um dos muitos currais do frigorífico, que teriam feito um “gato” na rede de alta tensão.
Alonso Barbosa estava ajudando na reconstrução de um curral, trocando as peças de madeira por ferros que estavam sendo soldados. Por volta de 9h20min, ao pegar no fio ligado à rede de alta tensão que estava descoberto, levou uma violenta descarga elétrica e teve morte instantânea.
Somente no dia de hoje é que o delegado Ilzomar Pontes do Rosário, da 2a Unidade de Segurança Pública, estará ouvindo testemunhas do ocorrido, inclusive os responsáveis pela obra para saber se as informações são verdadeiras, podendo inclusive alguém ser responsabilizado criminalmente.