Carlos Ferreira Benites, 26 anos, morreu depois de ser atingido por um tiro na cabeça, no inicio da tarde desta terça-feira. Ele ainda foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Amélio João da Silva e encaminhado para Porto Velho, mas na viagem não resistiu e morreu, sendo trazido de volta para Rolim de Moura, onde a perícia médica fará o exame de necropsia e depois será liberado à família.
Segundo declarações das testemunhas, Benites estava sentado em um banco conversando com uma mulher, na Praça 5 de Agosto, que fica nas proximidades da prefeitura, quando um homem se aproximou e sacou de uma arma de fogo, disparando apenas uma vez contra sua cabeça. As testemunhas ainda disseram que o assassino fugiu do local em uma motocicleta vermelha que estava estacionada próxima ao local. A equipe da divisão de homicídios da Polícia Civil de Rolim de Moura, tenta agora descobrir quem é a mulher citada pelas testemunhas, pois através dela poderá ter informações mais precisas sobre identidade do criminoso.
Benites foi detido na semana passada pela Polícia Militar, depois que foi pego com uma trouxinha de maconha. A Polícia não descarta a possibilidade de acerto de contas.