Policiais militares ambientais efetuaram a apreensão de 444 litros de óleo de copaíba na BR-364, quilômetro 10, na entrada do bairro Ulisses Guimarães. O produto estava sendo transportado, sem a devida licença ambiental, por José Nunes da Silva.
*A apreensão ocorreu na noite de segunda-feira (12/03), por volta das 20 horas no veículo de transporte de passageiros da empresa Madeira Mamoré, conduzido pelo motorista Francisco Gonçalves Amorim. *Ao identificar os proprietários do produto, os policiais, comandados pelo sargento Eliézio Batista, deram voz de prisão e conduziram os envolvidos até a Central de Polícia onde foram apresentados a autoridade policial plantonista para as devidas providências.
*O major Josenildo Jacinto do Nascimento, comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, informa que a multa aplicada é no valor de R$ 22 mil reais e os produtos estão depositados no Batalhão Ambiental, aguardando decisão judicial. “De acordo com o Art. 46, da Lei dos Crimes Ambientais, receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, produtos de origem florestal, a pena é de detenção de seis meses a um ano e multa”, ressalta o comandante.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Suspeito de tráfico é preso com mais de 1 quilo de pasta base
*
Agricultor escapa da morte duas vezes mas tem seus dois cachorros executados a tiros