Uma investigação da Polícia Federal acabou na prisão do passageiro Elizeu Lima Guimarães, 52, que estava dentro de um ônibus interestadual vindo de Pacaraima para Boa Vista. Com ele os policiais encontraram aproximadamente 1,5 quilo de cloridrato de cocaína, que estava preso ao seu corpo com fitas e por baixo da cueca.
Essa foi a primeira apreensão realizada pela Polícia Federal no ano e, segundo o delegado executivo regional, Ivan Herrero, os policiais faziam uma investigação sobre outra situação e, ao pararem o ônibus para fazer uma vistoria, o acusado se mostrou muito nervoso com a presença da equipe, o que chamou a atenção. Ao ser feita uma revista pessoal foi encontrada a droga.
A ação policial ocorreu ao longo da BR-174, sentido Pacaraima, fronteira com a Venezuela, por onde a droga entrou para o Brasil. Elizeu foi trazido para a Superintendência da PF e acabou autuado em flagrante por tráfico de entorpecente. Ao final do procedimento, foi encaminhado para fazer exame de corpo delito e depois entregue na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, para ficar à disposição da Justiça.
O delegado disse que a PF vai intensificar a investigação para combater o tráfico internacional de drogas nas fronteiras do Estado. Nos últimos dois meses, essa foi a terceira apreensão de cocaína ao longo da BR-174, no trecho que liga Boa Vista a Pacaraima, fronteira com a Venezuela.
As duas primeiras renderam a apreensão de 13 quilos da droga que eram trazidos em garrafas pet que estavam escondidas dentro do tanque de dois carros, misturadas à gasolina dos veículos.