O Grupo de Investigação e Captura – GIC, com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubo de Veículos, conseguiu desbaratar a quadrilha que agia em Porto Velho praticando roubos de caminhonetas para depois as comercializar na Bolívia, através da fronteira Acre - Bolívia.
*A quadrilha tinha integrantes em Porto Velho-RO e em Rio Branco-AC, para onde os veículos eram levados antes de serem transportados para a Bolívia.
*Em Porto Velho os policiais efetuaram a prisão de Ader Rangel Lopes Castro, Anderson Felipe Barros de Lima, Daniel da Silva Nascimento e Paulo Vitor Barreto dos Santos, responsáveis pela ação da quadrilha na capital.
*Com apoio da polícia acreana, na capital Rio Branco, foram presos os demais integrantes da quadrilha, onde também foi recuperada uma caminhoneta Ford Ranger roubada semana passada em Porto Velho do empresário Ademir Emanuel Moreira.
*O Delegado do GIC, Jeremias Mendes, informou que além de confessarem o assalto contra a vítima Ademir Emanuel, apontando aos policiais o local onde serviu como cativeiro da vítima no bairro Castanheira, os infratores também confessaram a autoria do roubo de duas outras caminhonetas, ocorrido nos últimos dias em Porto Velho.
*As investigações prosseguem visando esclarecer o envolvimento da quadrilha em assaltos nesta capital.
*
VEJA TAMBÉM: *
URSO BRANCO - Famílias de mortos no presídio velam corpos trocados
*
Barbárie e um bilhete na boca de um detento mutilado prenunciam dias de agitação no presídio Urso Branco