Moradores da Zona Leste denunciam lixo nas ruas

Moradores da Zona Leste denunciam lixo nas ruas

Moradores da Zona Leste denunciam lixo nas ruas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Moradores dos bairros dos populosos bairros da zona Leste de Porto Velho estão a exigir explicações convincentes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos-Semusp sobre os verdadeiros motivos da suspensão da coleta de lixo, a partir do dia 1º, data em que foi realizado o primeiro turno das eleições/2006: "Começo a acreditar que algumas pessoas estão a planejar sabotagens contra o governo do prefeito Roberto Sobrinho (PT). Esse é o motivo do acúmulo de toneladas de lixo nas principais ruas e avenidas dos bairros JK, Tancredo Neves, Socialista, Jardim Santana, São Francisco, Ronaldo Aragão, Primavera, Mariana, Ulisses Guimarães, Marcos Freire, Esperança da Comunidade e outros da capital", disse o idoso Theodorico Fernandes, pastor de uma igreja protestante. *Policiais lotados no 8º DP também declararam à reportagem: "Qualquer pessoa que transita nas ruas José Amador dos Reis, Plácido de Castro, União, Princesa Isabel, Inácio Mendes, São João, Mamoré, Guaporé e outros vai constatar que as ruas estão sendo transformadas em depósito de lixo", disseram. *Na opinião de várias freqüentadoras da igreja Universal e da paróquia São Tiago Maior, ambas localizadas na Amador dos Reis, no bairro JK, o acúmulo de lixo acontece porque "alguns vereadores estão preocupados apenas em empregar parentes e belíssimas secretárias nos refrigerados gabinetes da Câmara Municipal". *"A última vez que vi um vereador aqui foi na campanha eleitoral de 2004, quando o Jair Ramires (PDT) veio aqui pedir votos. Eu lembro que na época em que ele foi secretário da Semusp esses bairros não foram transformados em depósito de lixo, igual a que está acontecendo", disse dona Mariana Rego, "sócia" da Legião de Maria. *Dona Marta Oliveira também denunciou à reportagem: "Além do acúmulo de lixo, que serve apenas para aumentar o risco de doenças, desde o dia das eleições o policiamento foi reduzido. Os marginais, bandidos, viciados em drogas e traficantes voltaram a agir nas proximidades dos colégios Ulisses Soares, Daniel Néri e Risoleta Neves. Ontem à noite (domingo) uma irmã saiu da Assembléia de Deus, na Princesa Isabel, setor 22, foi seguida por viciados e somente não foi estuprada porque correu pedindo socorro e um peixeiro pegou um terçado para enfrentar os drogados. O acúmulo de lixo, as luminárias públicas quebradas por bandidos e o fraco policiamento durante as noites é o que Satanás precisa para incentivar os piores crimes contra os que aceitaram Jesus como o legítimo salvador", disse a religiosa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS