Gilvan Ferro acusa superintendente da PF de querer ?promover-se politicamente?

Gilvan Ferro acusa superintendente da PF de querer ?promover-se politicamente?

Gilvan Ferro acusa superintendente da PF de querer ?promover-se politicamente?

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O secretário de assuntos penitenciários do Estado, Gilvan Ferro, acusou o superintendente da Polícia Federal em Rondônia, Joaquim Mesquita de querer promover-se politicamente. *A declaração foi dada após a Polícia Federal constatar que Moisés de Oliveira, Haroldo Santos Filho e Marlon Jungles, presos por participação no esquema de desvio de recursos da Assembléia Legislativa estarem desfrutando de uma série de mordomias no presídio Urso Branco. *A Polícia Federal, de acordo com Mesquita, atendendo a uma determinação judicial, foi ao Urso Branco no último fim de semana para verificar as condições em que se encontram os detentos e constatou que os presos, que são parentes de deputados estaduais, estão detidos na sala do diretor do presídio, com ar condicionado, televisão, alimentação diferenciada e com acesso inclusive a um punhal. *Gilvan Ferro, disse que as condições em que se encontram Moisés, Haroldo e Marlon ?são normais?, uma vez que ?o Estado precisa preservar a vida dos detentos e principalmente dos acusados em questão, já que um deles, no caso Moisés, é irmão do presidente afastado da Assembléia Legislativa, Carlão de Oliveira e Marlon é cunhado de ambos e Haroldinho é filho do deputado estadual Haroldo Santos?. *O secretário declarou também que ?Moisés, Marlon e Haroldinho estão sendo tratados como qualquer outro detento, sem distinção?. *Mas a equipe da Polícia Federal que esteve no presídio constatou que a realidade não é bem essa. Com equipamento de filmagem, os policiais registraram a boa vida que os três estão tendo dentro da penitenciária. De acordo com o superintendente da PF, ?o preceito básico da prisão é retirar o direito de ir e vir do apenado e não é bem essa a realidade dos três?. *As declarações de Gilvan Ferro foram levadas ao ar pelo jornal de integração, da Rádio Caiari na manhã desta terça-feira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS