Um morto e outro ferido na Colônia Penal

Um morto e outro ferido na Colônia Penal

Um morto e outro ferido na Colônia Penal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*No final da tarde desta terça-feira, por volta de 16hs, um preso foi morto e outro ferido, numa fazenda vizinha a Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro. *Joaquim Francisco Dias Pereira Santos, 46, foi degolado e José Vilma de Souza Almeida atingido por um tiro de cartucheira nas nádegas, pelo acusado Isaac Pereira da Silva, peão da fazenda Vaca Leiteira, que fica a quase dois mil metros da Penal. *Segundo informações colhidas no local pela reportagem do rondoniaovivo.com, Joaquim Francisco e José Vilma estariam retirando pupunha na área da fazenda. O peão teria se aproximado dos apenados, e disparado um tiro que atingiu José na nádega direita. *Joaquim, mais conhecido como Negão teria entrado em luta corporal com Isaac, enquanto José Vilma teria voltado correndo para a Colônia Penal. *Isaac degolou Negão, com um facão ou foice indicam as investigações preliminares. O peão na fuga deixou as botas com esporas no local *A Policia Militar fez buscas na mata e foi até a sede da fazenda, não localizando o acusado. * Dezenas de apenados foram até a fazenda buscar o corpo de Joaquim Negão. *Os detentos estavam revoltados com a morte do companheiro e queriam fazer justiça com as próprias mãos. Reclamavam muito também da falta de água a oito dias na colônia. A bomba do poço artesiano foi roubada. *Após chegarem na Colônia, quando o corpo estava sendo colocado no carro da funerária, os presos começaram a agredir verbalmente a Policia, provocando o confronto. *Tiros foram disparados para o alto na tentativa de conter a fúria dos apenados, que revidaram com pedras e paus, não obedecendo à ordem de entrar para o pavilhão. *A intervenção de agentes penitenciários conseguiu acalmar os ânimos dos detentos que mesmo após terem entrado para dentro do pavilhão continuaram atirando pedras. *A operação foi comandada pelo CB Eugenio, Al CB Gusmão e pelo policial Sales da RP 119 do 5º Batalhão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS