Operação Dominó - Deputado estadual Carlão, de Rondônia, continuará preso

Operação Dominó - Deputado estadual Carlão, de Rondônia, continuará preso

Operação Dominó - Deputado estadual Carlão, de Rondônia, continuará preso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O pedido de liberdade apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela defesa do deputado estadual de Rondônia, José Carlos de Oliveira, conhecido como Carlão, não foi aceito. O ministro Felix Fischer negou liminar em habeas-corpus ao deputado. Esta decisão vai mantê-lo sob custódia da Polícia Federal, pelo menos, até que o mérito (argumentação embasada em questões de direito) seja apreciado pela Quinta Turma, o que não tem data prevista para ocorrer. Carlão está preso por porte ilegal de armas. *O deputado foi preso em flagrante no dia 4 de agosto, durante o cumprimento, por parte da PF, de mandado de busca e apreensão em sua casa, como parte da Operação Dominó. Na ocasião, foram encontradas armas ilegais na residência de Carlão. A prisão também se deu por suposto crime de formação e quadrilha. No entanto, a denúncia do Ministério Público relacionada a este crime foi rejeitada, por maioria, pela Corte Especial do STJ, no último dia 4 de setembro. Foi aceita a denúncia quanto aos demais crimes atribuídos ao deputado: advocacia administrativa e corrupção passiva. *Naquela mesma noite, com a determinação do relaxamento da prisão de Carlão pelo STJ, ele foi colocado em liberdade. No entanto, no dia seguinte, o deputado foi novamente preso pela PF, que alegou ter sido um equívoco a soltura dele, já que ainda restava o flagrante por porte ilegal de armas. O pedido de habeas-corpus foi negado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), ao argumento de que o STF já teria se manifestado negativamente sobre a liberdade de Carlão, no HC 89.417. *No STJ, sua defesa sustenta, entre outros, que aquele processo decidido pelo STF diz respeito, apenas, à ação penal que tramita no STJ, não ao crime de porte ilegal de armas. Além disso, no dia 11 de setembro, a Assembléia Legislativa do estado teria se manifestado pela soltura do deputado, ao avaliar a prisão, conforme determina a Constituição. Além do ministro Felix Fischer, integram a Quinta Turma os ministros Gilson Dipp, Laurita Vaz e Arnaldo Esteves Lima, que a preside.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS