Um grave acidente no rio Candeias, entre duas lanchas, causou a morte do jovem Cláudio Veríssimo Camurça, 28 anos, sobrinho do candidato ao governo do estado, Carlinhos Camurça, no final da tarde desta sexta-feira(01). Juntamente com a vítima, estavam ainda Alberto Veríssimo Camurça e Francinei José Oliveira. Estes estavam a bordo da lancha Fineza, que após a colisão, subiu no barranco, perfurando o rosto da vítima.
*Na outra lancha estavam João Carlos Pinto, 27 anos, filho de Antônio Pinto Sobrinho e Maria Tereza Sobrinho; Pedro Origa, também de 27 anos, filho de Pedro Origa Neto e Rosalinda Dandrea Origa. Com a batida, João Pinto quebrou a perna direita e a lancha afundou.
*De acordo com o sargento Sérgio Alexandre, comandante da rádio patrulha da Polícia Militar de Candeias, não foram apresentadas as carteiras de habilitação fluvial dos condutores das lanchas.
*As vítimas sobreviventes ao acidente foram conduzidas pela Polícia Militar de Candeias, ao Posto de Saúde do município.
*Foi chamada ao local a equipe técnica da perícia, juntamente com o rabecão do IML, Marinha e Bombeiros.
*De acordo com testemunhas, uma das lanchas, ao desviar uma draga de extração de areia, nas proximidades da curva em direção ao balneário rio Preto, colidiu-se com a lancha Fineza, que vinha em direção oposta. *“Ambas estavam em alta velocidade”, afirmam testemunhas.