Fim do motim: detento morre em acerto de contas

Enquanto era realizada a reunião, o detento Charles foi morto a estocadas por desafetos... >>

Fim do motim: detento morre em acerto de contas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Terminou o motim no presídio Urso Branco, que teve início sábado (15), por volta das 14h. Uma reunião com a presença do juiz da Vara de Execuções Penais Adriano Lima Toldo, com o promotor de justiça das Execuções Penais, Rudson Coutinho, e os representantes da Seapen, Joel Araújo, diretor geral da unidade prisional, Luis Pereira Rodrigues, gerente do sistema e do advogado Gabriel Tomasete, presidente do Conselho Penitenciário Estadual pôs fim ao motim que durou 24hs. *A principal exigência que era a retirada dos marginais Ednilton Paula de Souza (Birrinha) e Dário Carlos de Lima do regime disciplinar diferenciado não foi atendida e os dois voltam para as celas de segurança (isolamento) por um período de mais 30 dias. *Enquanto era realizada a reunião, um acerto de contas entre presos provocou a morte de Charles Reis de Souza, 31 anos, condenado por assalto a mão armada. A morte do detento não teve relação com o motim, sendo um caso isolado entre presos. Souza foi morto com várias estocadas. *O apenado Dário, um dos líderes do movimento, disse para a reportagem que a morte foi contra a vontade da cadeia, que tinha dado a palavra para as autoridades que não havia mortos. “Foi acerto de contas doutor”, afirmou o detento. *Foram liberados todos os reféns, sendo 146 mulheres, 34 crianças e 8 homens. Neste momento, está sendo feita a recontagem dos apenados. O rabecão já recolheu o cadáver. *Quanto aos demais pleitos, o juiz Adriano Lima disse que agilizará os pedidos de progressão de regime e prometeu uma "Justiça Rápida" para setembro, com o objetivo de analisar os processos, caso a caso, daqueles que alegam "pena vencida" e dizem ter direito a benefícios e transferências para comarcas onde os parentes residem. *Veja também: *- Confira álbum de fotos do fim do motim no Urso Branco - AVISO: Imagens de Alto Impacto *- Comissão de presos está reunida com autoridades apresentando reinvidicações *- Urso Branco - Transferência de "Birrinha" é motivo do motim
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS