GIC recaptura mais dois foragidos do Urso Panda

GIC recaptura mais dois foragidos do Urso Panda

GIC recaptura mais dois foragidos do Urso Panda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Grupo de Investigação e Captura (GIC), da Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), recapturou mais dois foragidos do presídio Edivan Mariano Rosendo, o Urso Panda, no início da noite de ontem, 28, durante diligência em Candeias do Jamari e Porto Velho. *De acordo com o delegado do GIC, Jeremias Mendes de Souza, a polícia teve a informação sobre três foragidos do Urso Panda que estariam numa fazenda às margens do Rio Candeias. Ainda conforme o delegado, o GIC saiu às 3h30 de Porto velho chegando na fazenda às 5h. *Ao chegar na fazenda, localizada no Rio Candeias sentido Acre, na linha 32, vários funcionários foram identificados e entre eles estava a irmã de José Luiz Marques (foragido), que levou os policiais até o local onde estavam os foragidos. *As mulheres dos foragidos quando perceberam a presença da polícia avisaram os fugitivos e, neste momento, começou a troca de tiros. Os detentos conseguiram fugir para a mata. A polícia também foi para o matagal, mas não obteve sucesso. *O GIC então armou uma emboscada, uma vez que fingiu ter ido embora. A estratégia deu certo, pois os foragidos voltaram ao local. *Assim foram recapturados José Luiz Marques, 25 anos, condenado por latrocínio e Adriano Rebouças dos Santos, 23 anos, condenado por assalto a mão armada. Adriano dos Santos foi localizado em Porto velho, no bairro Nova Porto Velho. *O foragido Ismael Ferreira da Silva vulgo “bel”, 25 anos, conseguiu fugir. Entretanto, o delegado garantiu que conseguiu levantar várias informações que levarão até os outros foragidos. *Os recapturados foram levados até a Central de Polícia, onde o delegado Tadeu Pacanari (responsável pelos crimes funcionais) tomará as providências cabíveis. *Ao todo já foram recapturados 23 dos 44 foragidos do Urso Branco. Segundo o delegado, existe a suspeita que os foragidos teriam pagado a quantia de R$ 30 mil aos agentes penitenciários para a facilitação da fuga. Se for constatada facilitação de fuga, os culpados serão punidos rigorosamente, informou a Seapen.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS