José Rubenildo Fonseca Lima, proprietário da rede de ensino Acadêmicus participou por telefone do programa Plantão de Polícia levado ao ar hoje (16) na TV Allamanda/SBT de Cacoal.
*O programa exibiu reportagem em que alunos registravam boletim de ocorrência devido à falta de professores, despejo por parte da escola e deposito antecipado dos cheques pré-datados.
*O prédio em questão trata-se da escola Daniel Berg, conhecida no município pela seriedade e idoneidade que é administrada pela Igreja Assembléia de Deus. A instituição emitiu nota de esclarecimento assinada pelo Pastor Nelson Luchtenberg comunicando a suspensão de todas as atividades da Rede de Ensino Acadêmicos em suas instalações.
*Um abaixo assinado organizado pelo aluno Odair Barros está colhendo assinaturas dos cerca de mil e duzentos alunos da Rede Acadêmicus de Cacoal para exigir providências quanto os desmandos da equipe de Rubenildo.
*Por telefone, o professor garantiu que estará no município para restituir os alunos que tiveram cheques, segundo ele, erroneamente depositados e disse que ficou surpreso quando soube da mobilização dos estudantes.
*Rubenildo ofereceu um mês de aula gratuito para todos os alunos insatisfeitos.
*Os estudantes presentes em estúdio não gostaram da oferta e de imediato se negaram a continuar estudando na rede.
*Odair Barros disse que está procurando os meios de comunicação em busca de apoio para cobrar providencias. “Foi humilhante ser retirado da sala de aula devido à falta de pagamento por parte da Acadêmicus para a respeitada escola Daniel Berg”, disse.