IML identificada ossada de agente policial através da arcada dentária

IML identificada ossada de agente policial através da arcada dentária

IML identificada ossada de agente policial através da arcada dentária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, deputado Paulo Moraes, informou nesta sexta-feira que a ossada humana encontrada numa área do bairro São João Batista, na zona Sul da Capital, no dia 7 de fevereiro passado, é do agente policial Ivan Alcântara de Brito, de 43 anos, que estava desaparecido desde o dia 7 de dezembro de 2003. A identificação foi feita pelos legistas do Instituto Médico Legal Dr. José Adelino da Silva, através da arcada dentária.

*Conforme o secretário, já havia indícios de que se tratava do policial pelo fato de terem sido encontrados no local um revólver de calibre 38, um relógio, um óculos e a carteira contendo todos os documentos pessoais do policial como cartão do Banco do Brasil e a quantia de R$ 10. "Faltava apenas um estudo científico, o que foi realizado pelo IML", acrescentou Paulo Moraes.

CAUSA

*Após a identificação, o IML agora realiza estudos para descobrir a causa da morte do policial. Preliminarmente não foram encontrados na ossada indícios de que ele tenha sido morto a tiro, facada ou paulada. Com isso aumenta a suspeita de que ele teria sido envenenado. "Esperamos esclarecer a causa mortis nos próximos dias", frisou Paulo Moraes.

*O secretário lembrou que desde a época do desaparecimento, a Polícia vinha investigando o paradeiro de Ivan. As buscas foram feitas até fora de Rondônia. No dia 7 de fevereiro passado, a ossada foi encontrado por morador. Os agentes Valdemor e Marquinho, da Homicídios, compareceram ao local, encontrando a ossada humana em um terreno baldio situado à rua Enéas Cavalcante. O cadáver estava de bruços, sendo que a cabeça e alguns ossos estavam separados do restante do corpo. A arma encontrada no local era um revólver pertencente ao acervo da SESDEC e estava municiado com balas do mesmo calibre.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS