No curso de Administração, os estágios acontecem entre o 5º e 8º semestres. Já em Engenharia de Produção, ao longo do 9º e 10º semestre
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Acadêmicos do 5º período de Administração e do 9º período de Engenharia de Produção, da Unesc, receberam na última semana as carteirinhas de identificação para estágio supervisionado. A entrega foi feita em um evento que contou com a presença de dois ex-acadêmicos da Unesc, Isabela Esposte, de Administração, e Cleiso Rafael Ben, de Engenharia de Produção. Na oportunidade, 40 acadêmicos receberam suas carteirinhas e puderam ouvir a experiência vivida pelos ex-acadêmicos, hoje profissionais atuantes no mercado de trabalho.
“Para o acadêmico este é um momento importante por ser o primeiro contato dele na carreira profissional, como acadêmico do curso, em uma empresa privada. Muitas vezes a pessoa já trabalha em uma empresa, mas não desempenha as funções que o ensino superior lhe atribuem”, destaca a professora Priscilla Lídia Salierno, responsável pelos estágios dos dois cursos.
No curso de Administração, os acadêmicos devem somar um total de 100 horas de estágio supervisionado, entre o 5º e 8º semestres. Já em Engenharia de Produção, ao longo do 9º e 10º semestre, os alunos precisam cumprir 160 horas de estágio. Atualmente, a Unesc conta com mais de 200 empresas conveniadas, que recebem os seus estagiários.
“É durante o estágio que o acadêmico tem a oportunidade de ter o contato direto com alguém que atua na área que ele escolheu, conhecer as empresas da região e estabelecer contatos profissionais, o networking. Além disso, associar a teoria à prática, temos um histórico muito bacana de acadêmicos que passaram pelo estágio e foram contratados pelas empresas onde estagiaram”, concluiu a professora Priscilla Salierno.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!