Anunciada reforma administrativa e o lançamento de Programa de Empreendedorismo

OAB enaltece advogados que deixam a entidade

Anunciada reforma administrativa e o lançamento de Programa de Empreendedorismo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) nomeou os novos presidentes da Escola Superior da Advocacia (ESA/RO), da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Direito Previdenciário. As medidas dão execução ao planejamento estratégico das ações previstas para 2018, o ano do ‘Empreendedorismo na Advocacia na Seccional de Rondônia da OAB’.

 

Assume a ESA/RO o advogado e conselheiro Seccional da OAB/RO José Vitor Costa Junior. A advogada, conselheira Seccional da OAB/RO e presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), Aline Silva, passa a exercer a presidência da Comissão da Mulher Advogada. A Comissão de Direito Previdenciário, por seu turno, é agora presidida pelo advogado Anderson Bauer, com longa folha de serviços prestados à OAB/RO em outras comissões. 

 

Sob nova presidência, a Escola e as comissões assumem a missão de executar um cronograma de cursos, eventos e ações com foco no fomento ao empreendedorismo, marketing e gestão de serviços jurídicos.

 

Para o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, atualmente há uma forte demanda na advocacia por apoio institucional à inserção do jovem profissional no mercado de trabalho e a consolidação de quem nele ingressou e tem encontrado dificuldade para se estabelecer profissionalmente. 

 

“A OAB/RO só é forte e cumpridora do seu papel institucional quando fortalece a advocacia. Temos nos empenhado desde a primeira gestão para equipar adequadamente as diversas sedes da Seccional em todo o estado, de modo que o advogado possa contar com suporte físico para o bom desempenho de suas atividades, a exemplo do Espaço Caaro, na capital, e das tantas Salas de Apoio instaladas em todo o estado, todos, com um mesmo padrão, tendo ambiente humanizado e tecnologia de ponta. Agora é a hora de auxiliar as advogadas e os advogados a incrementarem a gestão de sua atividade profissional, melhorando o resultado”, diz Andrey. 

 

Segundo o secretário geral da OAB/RO, há uma grande falha no ensino jurídico no país. “As faculdades de direito formam bacharéis, mas não ensinam seus alunos a advogar, tampouco gerir os serviços profissionais que prestam e isso dificulta sobremaneira a vida das advogadas e dos advogados. A OAB/RO quer mudar esse quadro, contribuindo efetivamente para suprir essa falha na formação. Para isso, neste ano, toda a nossa estrutura, com cada comissão e órgão que integra esta Seccional, atuará com esse foco”.

 

A primeira ação será o “Curso Avançado de Advocacia Previdenciária”, no qual se abordará desde o sistema de Peticionamento Digital recém implantado pelo INSS até matérias afetas a estratégias de gestão de escritório com atuação nessa área. A ação será realizada na capital e, na sequência, será levada a todo estado. 

 

Deixa a Escola o professor Vinicius Lemos. Sua gestão foi marcada por ações voltadas à elevação acadêmica do órgão responsável pela educação continuada da advocacia rondoniense, como congresso com palestrantes de grande reconhecimento acadêmico nacional. A presidência da Comissão da Mulher Advogada era exercida pela advogada Renata Fabris, que dedicou sua gestão à promoção de políticas para assegurar o empoderamento feminino. A advogada Tainá Amorim Lima teve como marco de sua passagem pela Comissão de Direito Previdenciário com sua colaboração com a implantação do INSS Digital.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS