Cacoal recebe chapa Todos Pela Ordem em noite para renovação de projetos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Andrey Cavalcante reafirmou o compromisso de construir a nova sede da subseção, cujos recursos já estão garantidos
Depois de percorrer o Vale do Jamari, Zona da Mata e região Central do Estado, a chapa #Todos Pela Ordem 10 chegou a Cacoal para um grande encontro de advogados. O evento marca um novo tempo de crescimento e desenvolvimento para a subseção de Cacoal, em conformidade com o anseio dos militantes locais.
O candidato a presidente da chapa #Todos Pela Ordem 10 e sua vice, Andrey Cavalcante e Maracélia Oliveira, abriram a noite destacando o desenvolvimento da advocacia em Rondônia, que se intensificou nos últimos três anos na cena local. Maracélia, que ocupa a presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Rondônia, pontuou algumas das atuações da Comissão nos últimos anos.
Entre as prerrogativas garantidas, Maracélia citou o fim da limitação do horário de entrada de advogados nos presídios. “Quando assumimos havia um acordo da OAB com a Sejus estabelecendo às 17h o limite para advogados terem acesso a seus clientes nos presídios. Hoje essa restrição não existe mais”.
A candidata a Vice-Presidente também falou sobre as concessões de prisão domiciliar para advogados com prisão cautelar decretada, que ficavam recolhidos em presídio comum. “Quando assumimos, havia colegas presos por mais de 100 dias no Pandinha, contrariando o estatuto da OAB que garante direito dos causídicos de serem recolhidos em sala de Estado Maior ou, em sua ausência, à prisão domiciliar, como fizemos”.
Advogados das subseções da região também falaram em defesa da chapa #Todos Pela Ordem 10. Roni Ton Zanotelli, presidente da subseção de Rolim de Moura, fez questão de evidenciar o esforço da atual Diretoria em defesa dos colegas e das causas do Interior. “Todas as vezes que cheguei em Porto Velho com um pleito para resolver, o Presidente Andrey Cavalcante colocou a causa como prioridade, batendo nas portas para resolver as questões da nossa subseção. Isso não encontrávamos anteriormente”.
Andrey Cavalcante ressaltou que o trabalho à frente da Ordem foi realizado em conjunto com advogados que demonstram vontade de tornar a Instituição cada vez mais forte. “Um esforço evidenciado através de diversos eventos da Escola Superior da Advocacia, que abrangeu temos importantes como o Processo Judicial Eletrônico, o Novo Código de Processo Civil, Direito Tributário e outras, com palestrantes reconhecidos no cenário nacional”.
A sede da subseção de Cacoal e a penitenciária municipal receberam modernas salas de apoio, como nos demais municípios. Espaços modernos, confortáveis, com equipamentos de última geração, tudo para proporcionar dignidade ao trabalho do advogado. “Mas não paramos por aí. Asseguramos uma conquista há muito alentada por esta subseção que é sua nova e moderna sede, cujos recursos já estão garantidos”.
Andrey reafirmou os compromissos de continuar trabalhando em prol do PJe, para capacitar ainda mais os advogados, de continuar com o trabalho da ESA e com a defesa intransigente da prerrogativas. “Muito foi feito. Mas jamais nos deixamos enganar, pois muito há de ser feito. Não descansaremos enquanto houver – como há – investidas de diversos setores, alguns na claridade, outros na penumbra, contra a advocacia e seu pleno exercício”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!