TJ esclarece sobre falsas mensagens via WhatsApp sobre progressão de regime pena

TJ esclarece sobre falsas mensagens via WhatsApp sobre progressão de regime pena

TJ esclarece sobre falsas mensagens via WhatsApp sobre progressão de regime pena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Está circulando na internet, por meio do aplicativo whatsApp, uma mensagem falsa relativa a progressão de regime de pena para crimes hediondos. O Poder Judiciário de Rondônia informa que toda e qualquer notícia dessa natureza tem o condão de confundir o jurisdicionado, tendo em vista que este benefício foi concedido no ano de 2007. Naquela ocasião todos foram analisados e os apenados que tinham o direito foram agraciados.

A título de conhecimento, 3.035 apenados que se encontram no sistema penitenciário da comarca de Porto Velho (RO) foram atendidos pela Vara de Execuções Penais, durante a 11ª etapa do projeto "Ressoar - Resgate Social dos Apenados em Rondônia. O trabalho foi concluído em novembro de 2014, e, naquela ocasião, realizados procedimentos de elaboração de novos cálculos de pena, progressão e regressão de regimes, livramentos condicionais, autorização para estudo e trabalhos externos, saídas temporárias pelo prazo de sete dias, entre outros.

A equipe, composta por juízes, promotores de Justiça, defensores públicos e serventuários do Poder Judiciário Estadual, atendeu todos os apenados da Colônia Penal Agrícola (inclusive os monitorados), Presídio Ênio Pinheiro, Urso Branco, Urso Panda, Aruana e Vale do Guaporé, Centro de Correição e Unidades do Feminino. Ou seja: nenhum processo deixou de ser analisado.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS