Indeferida no TJ-RO liminar contra lei que proíbe nepotismo na prefeitura de Porto Velho

No caso específico e que envolve a prefeitura de Porto Velho, Aélcio foi enfático ao dizer que criou a lei por considerar absurdo quando um agente público é promovido por ter relações de parentesco com aquele que o promove, ocorrendo no fato de haver pess

Indeferida no TJ-RO liminar contra lei que proíbe nepotismo na prefeitura de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi negado pelo desembargador Rowilson Teixeira, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, pedido de liminar em mandado de segurança  impetrado pela Procuradoria Geral do Município (PGM), contra a Lei Complementar N.º 2.132/2014, que proíbe  a prática do nepotismo no âmbito municipal. A lei atinge diretamente o prefeito Mauro Nazif, que mantém o seu irmão, Gilson Nazif, como titular da pasta da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Prefeito Mauro Nazif e o secretário titular da Semob, Gilzon Nazif.

A lei é de  autoria do vereador Aélcio Costa (PP) e que parabenizou a decisão de Rowilson.  “Só me resta parabenizar o desembargador pela sensibilidade. O que eu espero da Corte, no julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADIN-, é que a mesma seja julgada improcedente. Temos que acabar com isto no serviço público e esta Câmara está dando o primeiro passo”, declarou vereador. 

No despacho de sua decisão, onde consta a sua fundamentação, o desembargador ressalta:  “constata-se que não há aparentemente vicio formal em contrariedade à competência de iniciativa do prefeito. Todavia, não vejo urgência na medida suspensiva da norma impugnada. Torna-se desnecessária qualquer norma complementar para obediência da lei”, concluiu o desembargado em seu despacho. 

Alécio disse que no caso a lei está valendo e deve ser cumprida. “Somente após o final da instrução e caso haja vitória do prefeito é que a lei não poderá ser aplicada”, disse. 
No caso específico e que envolve a prefeitura de Porto Velho, Aélcio foi enfático ao dizer que criou a lei por considerar absurdo quando um agente público é promovido por ter relações de parentesco com aquele que o promove, ocorrendo no fato de haver pessoas mais qualificadas e que merecem a promoção.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS