Conselho Administrativo do TRE-RO discute ações do Plebiscito

Conselho Administrativo do TRE-RO discute ações do Plebiscito

Conselho Administrativo do TRE-RO discute ações do Plebiscito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã do dia 3 de julho de 2013, o Conselho Administrativo do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (CATRE), composto pela diretora geral, secretários, assessores chefes e coordenadores, reuniu-se para discutir ações referentes ao Plebiscito da Reforma Política.
A reunião extraordinária do CATRE foi convocada em razão da iminente realização do plebiscito, uma vez que os presidentes do TSE e TREs, em encontro realizado no dia 2 de julho, em Brasília, definiram o prazo de 70 dias para a realização da votação, a contar da publicação de decreto legislativo pelo Congresso Nacional
A diretora geral do TRE-RO, Elizeth Afonso de Mesquita, destacou que a orientação do TSE é de que os Tribunais Regionais dêem início imediato aos trabalhos que não trazem impacto orçamentário. “As atividades que demandam custos somente serão iniciadas após a definição do Congresso Nacional com a publicação do decreto legislativo determinando a consulta popular” frisou a diretora.
O secretário de tecnologia da informação, Domingos Sávio, afirmou que os sistemas de votação já estão em processo de adaptação no TSE. O número de caracteres para cada pergunta e resposta também já estão definidos para o plebiscito.
Em havendo o Plebiscito, somente haverá identificação biométrica nos Municípios com recadastramento concluído. Ainda sobre a biometria, na reunião havida em Brasília, ficou consignado que o processo de recadastramento biométrico não será interrompido, mesmo com a realização da consulta popular.
O Assessor-Chefe da Presidência, Edgard Manoel, enfatizou que o TRE-RO está plenamente preparado para realizar o plebiscito no prazo fixado pelo TSE, mas será necessária a adoção de plano de urgência para diversas frentes de trabalho, em especial para a preparação de mesários.
Durante a reunião, os membros do CATRE discutiram ainda diversos assuntos técnicos, como logística de distribuição das urnas (que poderá ser realizada pelas forças armadas sem ônus, a pedido da presidente da república), fechamento de cadastro para geração dos cadernos de votação, transmissão e totalização dos resultados, entre outros pontos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS