MP obtém condenação de empresa ao ressarcimento de consumidores do Villa Porto Madeira I e II

MP obtém condenação de empresa ao ressarcimento de consumidores do Villa Porto Madeira I e II

MP obtém condenação de empresa ao ressarcimento de consumidores do Villa Porto Madeira I e II

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça do Consumidor, obteve decisão do Judiciário que condena a Construtora BS S/A, a ressarcir mais de 500 consumidores do empreendimento Villa Porto Madeira I e II, em Porto Velho, na quantia de R$ 4 mil, a título de indenização pelos danos morais causados a cada um dos clientes. A empresa também deverá restituir os valores pagos a título de entrada e comissão de corretagem.
A decisão é resultado de ação civil pública ajuizada pela Promotora de Justiça do Consumidor, Daniela Nicolai de Oliveira Lima, contra a construtora, Sidney Borges dos Santos, Eliane Pereira Borges e Agláucio Viana de Souza.
Na ação, a Promotora relatou que o empreendimento estava previsto para ser entregue nos meses de janeiro, fevereiro, abril e julho de 2011. No entanto, sem qualquer justificativa, a empresa abandonou as obras, lesando o patrimônio de centenas de pessoas.
Questionada pelo Ministério Público, a construtora informou que paralisou os trabalhos   por causa de dificuldades de abastecimento de água, fato, que, posteriormente, foi negado pela Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd) e pela Caixa Econômica Federal. Conforme o MP, a empresa chegou a formular proposta de acordo para reembolso aos consumidores do valor principal, sem reajuste ou correção, dividido em 36 parcelas fixas, o que não foi aceito pelos clientes.
Para o MP, a BS Construtora agiu de má-fé, pois comercializou unidades imobiliárias e, verificada a inviabilidade do negócio, simplesmente abandonou os consumidores à própria sorte, causando-lhes prejuízos materiais e imateriais.
A Construtora BS recorreu da sentença que a obriga a ressarcir os consumidores lesados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS