SENTENÇA - Segundo dia do Julgamento de vereador acusado de estupro pode acabar no final da tarde

O julgamento está sendo acompanhado com atenção e mobiliza a comunidade, pois o vereador (muito popular na capital), junto com Wanderléia, foram qualificados no Código Penal nos Artigos 213, 224 (Línea A) e 226 (Inciso 1). Wanderléia responde pelos mesmos

SENTENÇA - Segundo dia do Julgamento de vereador acusado de estupro pode acabar no final da tarde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O juiz José Gonçalves interrompeu às 19h30 O julgamento do vereador Francisco Caçula de Almeida, o Chico Caçula, e de Wanderléia Rodrigues Guedes, que está sendo realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, foi interrompido ontem às 19h30, pelo Juiz José Gonçalves. O foi retomado neste sábado (21) às 08h00, onde entrou em debates a promotoria e defesa dos réus

O julgamento está sendo acompanhado com atenção e mobiliza a comunidade, pois o vereador (muito popular na capital), junto com Wanderléia, foram qualificados no Código Penal nos Artigos 213, 224 (Línea A) e 226 (Inciso 1). Wanderléia responde pelos mesmos Artigos, sendo que no 226 inclui os Incisos 1 e 2 (que inclui o crime de aborto sem o consentimento de terceiro). 

A vítima, na época tinha 13 anos, hoje com 17 anos, foi ouvida ainda ontem e disse que sentia ódio dos dois acusados. Além dela foram ouvidas mais cinco testemunhas  - de acusação e defesa - e os réus. Mesmo sendo cansativo, com quase 12 horas de duração (com intervalos para almoço e descanso) o corpo de jurados, formado por três mulheres e quatro homens, prestaram muita atenção nos depoimentos.

Depois de ser interrompido o primeiro dia de julgamento, os jurados foram levados para o Centro de Treinamento da Magistratura, onde passaram a noite, ficando todos sem contatos. Já "Chico Caçula" e Wanderléia Rodrigues, por serem réus soltos, foram para suas  casas.

Hoje, Marcelo Giggio, promotor de Justiça, iniciou os debates, com direito a duas horas e meia de exposição oral, o mesmo tempo para os advogados de defesa que acompanham os réus, Marcelo Vilela, Nilton Barretoi e Roberto Harlei. Caso ocorra réplica e tréplica, para cada uma cabe mais uma hora e meia de arguição.
Ocorrendo isso, o julgamento deve se estender até o final da tarde, quando deve acontece a votação na sala secreta, a elaboração da sentenção a ser proferida pelo Juiz José Gonçalves.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS