Planejamento feito pelo comissariado tem reduzido número de autos de infração na capital

Planejamento feito pelo comissariado tem reduzido número de autos de infração na capital

Planejamento feito pelo comissariado tem reduzido número de autos de infração na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O trabalho preventivo feito pelo comissariado de menores do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho (RO), por meio de palestras nas escolas e orientações às comunidades mais distantes da capital, tem resultado na diminuição dos autos de infração, segundo informou o chefe de Operações do setor, José Ricardo.

 

No ano de 2009, foram lavrados 110 autos de infração, em estabelecimentos comerciais (bares), motéis, promotores de evento, lan louse e prostíbulos. Até outubro deste ano, apenas 70 foram efetuados, sendo que neste mês, no ano de 2009, o número já tinha ultrapassado a marca de 100.

 

José Ricardo disse que esta redução é reflexo do plano de ação anual do comissariado, que tem, entre outros, objetivos de atuar também junto à comunidade, levando informações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e da Portaria 001/99-JIJ/PVH. "Em todos os lugares, procuramos deixar bem esclarecidas as determinações impostas pela legislação, bem como os direitos garantidos às crianças e adolescentes", explicou.

O chefe de operações destacou ainda que apesar da área de atuação do comissariado de Porto Velho atingir 25 localidades, entre municípios, distritos e projetos de assentamentos, o serviço é pautado nas normas estabelecidas pelo ECA, com anuência do juiz Dalmo Antônio Bezerra, titular da Vara da Infância. "A sociedade tem que se concientizar sobre a necessidade de cumprimento das normas de proteção à Criança e ao Adolescente, estabelecidas na legislação".

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS