Planejamento feito pelo comissariado tem reduzido número de autos de infração na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O trabalho preventivo feito pelo comissariado de menores do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho (RO), por meio de palestras nas escolas e orientações às comunidades mais distantes da capital, tem resultado na diminuição dos autos de infração, segundo informou o chefe de Operações do setor, José Ricardo.
José Ricardo disse que esta redução é reflexo do plano de ação anual do comissariado, que tem, entre outros, objetivos de atuar também junto à comunidade, levando informações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e da Portaria 001/99-JIJ/PVH. "Em todos os lugares, procuramos deixar bem esclarecidas as determinações impostas pela legislação, bem como os direitos garantidos às crianças e adolescentes", explicou.
O chefe de operações destacou ainda que apesar da área de atuação do comissariado de Porto Velho atingir 25 localidades, entre municípios, distritos e projetos de assentamentos, o serviço é pautado nas normas estabelecidas pelo ECA, com anuência do juiz Dalmo Antônio Bezerra, titular da Vara da Infância. "A sociedade tem que se concientizar sobre a necessidade de cumprimento das normas de proteção à Criança e ao Adolescente, estabelecidas na legislação".
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!