Durante debate, MP aponta réus como dois dos líderes da chacina no Urso Branco

Durante debate, MP aponta réus como dois dos líderes da chacina no Urso Branco

Durante debate, MP aponta réus como dois dos líderes da chacina no Urso Branco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os Promotores de Justiça Renato Grieco Puppio e Cláudio Wolf Harger apresentaram as armas artesanais fabricadas pelos presos e depoimentos colhidos no processo para mostrar aos jurados que os réus Michel Alves e Anselmo Garcia de Almeida foram dois dos líderes da matança no presídio Urso Branco em janeiro de 2002.
 
Durante a fase de debates, os membros do MP fizeram um relato da fuga frustrada que culminou nos assassinatos e falaram da união de vontades dos réus que resultou nas mortes de 27 presos, todas ocorridas com requintes de crueldade e tortura. “Nenhum dos mortos teve menos de 25 perfurações”, disse o Promotor de Justiça Renato Grieco.
 
Ainda durante a sustentação do MP, foram lidos diversos trechos de processos em que testemunhas relatam terem visto os dois acusados praticando os assassinatos.
 
Os membros do MP rechaçaram a tese da defesa de que os presos estavam feridos e, portanto, não teriam tido participação nas mortes.
 
Outro ponto de destaque foi o apelo feito aos jurados para que ficassem atentos às provas periciais apresentadas no processo, resultado de diligências e oitivas procedidas durante todo o processo. "A sociedade conta com cada um de vocês para que a Justiça seja feita", disse o Promotor de Justiça Renato Grieco Puppio.
 
Julgamento
 

A dinâmica do julgamento, iniciado na quarta-feira e com previsão para ser encerrado nesta quinta, ainda prevê sustentação da defesa, réplica, por parte do MP, e tréplica, novamente pela defesa. Esta fase, de acordo com os promotores de Justiça, pode levar até sete horas de duração. Terminada esta etapa, o Juiz encaminhará os sete jurados para a sala secreta para que procedam aos votos. Se o resultado for pela condenação dos réus, o Juiz é quem anunciará a pena.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS