Nesta segunda-feira, 29 de setembro, um avião da companhia Azul Linhas Aéreas realizou três tentativas de pouso no Aeroporto Brigadeiro Camarão, em Vilhena, mas não conseguiu concluir a manobra. Após as arremetidas consecutivas, a aeronave seguiu em direção ao município de Cacoal.
Passageiros relataram que o avião chegou a se aproximar da pista por três vezes, mas precisou arremeter em todas as tentativas. As razões para o incidente ainda não foram divulgadas oficialmente. Em situações como essa, fatores como condições climáticas, segurança operacional ou questões técnicas podem levar a tripulação a optar por não pousar.
A Azul ainda não emitiu comunicado explicando os motivos da decisão de alternar o voo para Cacoal. A cidade, localizada a cerca de 220 quilômetros de Vilhena, é a segunda maior do Cone Sul de Rondônia e também conta com aeroporto habilitado para receber aeronaves comerciais.
Apesar do susto, não houve registro de feridos ou problemas com os passageiros a bordo. A situação gerou comentários nas redes sociais de moradores de Vilhena, que acompanharam a movimentação aérea incomum sobre a cidade.
O caso deve ser apurado e novas informações devem ser divulgadas pela companhia aérea ou por órgãos de aviação civil nos próximos dias.