SUSPEITO: Parque Estadual Guajará Mirim continua sendo destruído pelo fogo

Tropa do PrevFogo do Ibama encontrou indícios de incêndio criminoso

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Imagens chocantes mostram a devastação no Parque Estadual de Guajará-Mirim, e a invasão da fumaça que cobre a cidade. O parque já queima há um mês e o incêndio já destruiu uma área equivalente a 250 mil hectares. De acordo com membros do PREV FOGO – tropa de combate a incêndios do Ibama, ao que tudo indica, o fogo é criminoso, pois galões de combustíveis foram encontrados perto dos focos das chamas.
 
Administrado pelo governo estadual, o parque está se destruindo e as os brigadistas lutam para controlar a situação. No entanto, após o fogo ser controlado surgem novos focos possivelmente provocado por incendiários.
 
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que a União contrate, com urgência, mais 450 brigadistas e três helicópteros para ajudar no combate ao incêndio. A situação já é considerada devastadora, com o fogo se alastrando de forma incontrolável e devastando uma das áreas naturais mais importantes da região.

Galeria de Fotos da Notícia

SUSPEITO: Parque Estadual Guajará Mirim continua sendo destruído pelo fogo

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS