SEM ÁGUA: Prefeitura de Espigão D’Oeste vai decretar calamidade pública

Segundo informações enviadas ao Rondoniaovivo, rio da cidade secou, impossibilitando a retirada de água para tratamento e distribuição

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta terça-feira (24), o Rondoniaovivo recebeu a informação confirmada de que a Prefeitura de Espigão do Oeste vai decretar estado de calamidade pública nas próximas horas.

 

O motivo é a falta de água na cidade, já que o Rio Palmeiras que passa na região, secou e impossibilita a retirada do líquido para tratamento e distribuição.

 

“Só essa bomba está funcionando, quase colada no chão. As outras duas estão no seco e já parou de mandar (sic). O rio tá seco. Desde ontem mandou de parar para baixo. Situação tá crítica. Só essa bomba três tá mandando e já tá na terra”, disse um homem em um vídeo que mostra a situação do curso d’água.

 

A notícia foi confirmada ao Rondoniaovivo pelo diretor-técnico da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Lauro Fernandes.

 

“Eu trago uma notícia de extrema importância para os moradores de Espigão do Oeste. Fui informado pelo nosso gerente local que o Rio Palmeiras, que abastece toda a cidade, ele praticamente secou, impossibilitando a extração de água bruta para tratamento e distribuição em Espigão do Oeste. Neste momento, estamos nos deslocando de Ji-Paraná para Espigão para ver algum paliativo que possa ser feito. A união de esforços da Sedam, DER e prefeitura do município para que a gente possa armazenar água em algum reservatório", revela ele em um vídeo.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS