Na noite desta quarta-feira, enquanto fazia patrulhamento de rotina pela avenida 1.705, em Vilhena, a Guarnição Reforço decidiu abordar o condutor de uma motocicleta cujo escapamento estava irregular.
O piloto, no entanto, ignorou as ordens de parada e fugiu em alta velocidade, fazendo manobras arriscadas ao longo de várias ruas e avenidas. Durante a fuga, o rapaz de 18 anos olhava para trás, a fim de verificar se continuava sendo perseguido.
Por rádio, os integrantes da Patrulha Reforço mobilizaram outras guarnições e deram a localização do suspeito. Na avenida Tancredo Neves, a viatura da P-Tran parou e ligou a sirene e o giroflex, mas nem isso impediu que o motociclista se chocasse violentamente contra o veículo.
O impacto causou diversas avarias na viatura e um corte profundo no joelho do jovem, que era habilitado e estava com a motocicleta em dia. Ele alegou que havia fugido porque o escapamento estava irregular, o que era uma infração de trânsito.
A moto envolvida no acidente foi entregue a um tio do condutor, que precisou ser levado para receber atendimento médico. A viatura danificada foi recolhida ao quartel do Batalhão.