DOENÇA: Bispo emérito de Ji-Paraná morre aos 78 anos no Mato Grosso do Sul

Dom Bruno Pedron nasceu na Itália e passou a maior parte da vida no Brasil

DOENÇA: Bispo emérito de Ji-Paraná morre aos 78 anos no Mato Grosso do Sul

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 17, em Campo Grande (MS), onde estava residindo desde 2019, o ex-bispo de Ji-Paraná, Dom Bruno Pedron. Ele tinha anos 78 e, três anos atrás, renunciou ao cargo por problemas de saúde.
 
Nascido na cidade italiana de Torreglia, o religioso viveu a maior parte da vida no Brasil. Após tornar-se bispo emérito de Ji-Paraná (por causa da renúncia), foi acometido pela Doença  de Alzheimer, que degradou seu estado de saúde progressivamente. A causa da morte teria sido falência múltipla dos órgãos.
 
No comando da Diocese de Ji-Paraná, de 2014 a 2019, Pedron era responsável pelas paróquias de Vilhena. Já não conseguindo mais andar ou falar, ele estava vivendo sob os cuidados da Ordem dos Padres Salesianos, da qual fazia parte.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Cafeeira Gasqui LTDA

Antex Modas S/A

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS