GIGANTE: Pit bull de Vilhena pode entrar para o Livro dos Recordes

Garotinha de menos de dois anos ajuda a alimentar o grandalhão, que segundo o dono, é dócil

GIGANTE: Pit bull de Vilhena pode entrar para o Livro dos Recordes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cinco dias após viralizar em Rondônia uma reportagem portal G1 mostrando que o candidato a maior pit bull do mundo é criado em Porto Velho, o FOLHA DO SUL ON LINE encontrou, em Vilhena, um exemplar mais avantajado de animal da mesma raça.
 
Segundo o veículo ligado à Rede Globo, que entrevistou o dono do cão, o enorme “Drax” foi preparado para bater o recorde mundial de tamanho e superar o atual detentor do título, que se chama Hulk e vive nos Estados Unidos.
 
O FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou o tutor de “Neizon”, que assim como seus concorrentes, é da categoria “Monster”. Segundo o comerciante Jorge Pudell, dono de duas lojas de rações em Vilhena (Central Rações), o animal foi adquirido de um criador de Cacoal, é registrado e com pedigree reconhecido.
 
“Ele foi produzido pelo meu amigo Adilson, do Icaraíma Monster's Kennel, e hoje é criado no meu canil, o Pudell Bull Kennel”, explicou o comerciante, acrescentando que o avô de Neizon foi importado dos Estados Unidos.
 
O gigante Neizon tem mais peso que seu concorrente da capital: um vídeo da pesagem dele mostra a balança chegando próximo dos 86 quilos, quase 5 a mais que o “rival”. Além disso, também tem o crânio maior.
 
E o cachorro poderia ser até mais pesado, caso não estivesse cruzando com duas cadelas ao mesmo tempo. Segundo explicou Pudell, nesse período ele come bem menos. O criador, que também tem um canil registrado em Vilhena, disse que até faz questão de mantê-lo abaixo dos 92 quilos que o bicho já atingiu.
 
“Não quero que ele fique obeso. Tanto que a alimentação dele é abaixo de coxas e peitos de frango, mais a suplementação, garante Jorge, que diz não ter interesse em colocar o grandalhão para brigar por títulos no Guiness Book.
 
MONSTRO DÓCIL
 
Apesar da envergadura, Neizon é um cão dócil. O dono enviou, para ilustrar esta reportagem, uma foto e vídeo do cachorro brincando com sua filha, que tem menos de dois anos.
 
Além de ajudar a alimentá-lo, a garotinha também transforma Neizon em “cavalinho” e nunca houve sequer um rosnado de ameaça contra ela.
 
CRIAÇÃO INFLUENCIA
 
Ao contrário dos pit bulls “tradicionais” que resultam de vários cruzamentos, Neizon é considerado “puro”. Pudell diz que, até pela mobilidade, ele é menos violento que os outros e ensina: “se o dono o cria para ser violento, o cão vai atacar. Aliás, até um vira-lata fica agressivo conforme é ensinado”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS