AMOR: Galinha adota cachorros filhotes como se fossem pintinhos em RO

Ela os coloca debaixo das asas, para aquecê-los; e ai de quem chega perto dos cachorrinhos!

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

FOLHA DO SUL ONLINE - Uma galinha de 8 meses adotou filhotes de uma cadela e os cria como se fossem dela. Ela os coloca debaixo das asas, para aquecê-los. E ai de quem chega perto dos cachorrinhos.

 
A ave mora em uma propriedade rural em Vale do Paraíso, em Rondônia, e pertence ao professor Anésio Rosa da Silva. Os três filhotes adotados pela galinha, chamada Amarelinha, foram batizados como Boca Preta, Ursa e Pantera.
 
De acordo com Anésio, a cachorra Nina teve 10 filhotes, há cerca de dois meses e uma parte da ninhada foi doada aos vizinhos. Antes de os animais irem morar no quintal, a galinha da raça “caipirão botadeira”, tinha o costume de dormir em uma árvore que fica no quintal.
 
Ao perceber que os filhotes estavam sozinhos, ela passou a ficar na parte de baixo para fazer companhia a eles.
 
 
MÃE PROTETORA
 
 
O servidor público disse que a galinha começou a apresentar um comportamento mais agressivo e pouco produtivo, o que é comum após as aves colocarem seus ovos.
 
No entanto, a causa mais provável para esse comportamento é o instinto de proteção que Amarelinha tem pelos filhotes. A família conta que a relação entre as mães é pacífica e que a “guarda é compartilhada”. Elas  dormem, inclusive, no mesmo local durante a noite.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS