ARIQUEMES 190 - Mais uma vida é ceifada após um grave acidente de trânsito na BR-364, no perímetro em que compreende o Trevo da BR-421 em Ariquemes/RO. Um idoso veio a óbito ao dar entrada ao centro cirúrgico, após ser atropelado por um caminhão boiadeiro na noite desta quinta-feira, 03/12.
O fatídico foi registrado por volta das 19h13m, quando as Centrais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e de Operações da Polícia Militar, foram acionadas para comparecerem no local, pois teria ocorrido um grave acidente de trânsito. Rapidamente a equipe do SAMU, composta pelos socorristas: Médica Dr.ª Edna, Enfermeiro Rodrigo e Condutor Ricardo, juntamente com a guarnição da Polícia Militar denominada PTRan, composta pelos policiais: SD De Alencar e SD L. Santos, se deslocaram até o local, onde ao chegarem, encontraram um idoso identificado como Luiz Seno Ribeiro, de 65 anos de idade, ao solo, apresentando lesões em ambos membros inferiores.
Prontamente os socorristas iniciaram os procedimentos de primeiros socorros à vítima, imobilizando em prancha rígida, com colar cervical e tala de imobilização em membro inferior direito, posteriormente sendo esta conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para ser avaliada pela equipe médica de plantão. Em entrevistas concedida ao site Ariquemes190 e Canal 35.1 Digital, o Enfermeiro Rodrigo relatou que o idoso se queixava de fortes dores pelo corpo, a qual foi ministrada analgesia durante o trajeto até a UPA, e que possivelmente o idoso teria sofrido fratura na região das pélvis e em membro inferior direito e que o mesmo expelia sangue pela urina.
Ao dar entrada ao centro cirúrgico o idoso sofreu parada cardiorrespiratória em decorrência da hemorragia e mesmo após meia hora sendo reanimada através de massagem cardíaca, a vítima não resistiu e veio a óbito. Populares informaram que o acidente aconteceu quando o ciclista trafegava em sua bicicleta pela BR-364, quando ao passar pelo Trevo com a BR-421, houve a colisão com o caminhão Mercedes Benz/L1514, de cor azul com placas de Colniza/MT, que trafegava pela via, ocasionando as lesões da vítima. Em sequência, o condutor teria descido do veículo para visualizar a vítima e logo em seguida evadiu-se do local, sem prestar socorro ao idoso. A bicicleta ficou com avarias por toda extensão.