Os 3 presos fugiram do Presídio de Ji-Paraná e foram capturados em Ouro Preto na semana passada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde deste domingo (16) policiais penais da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste (RO) conseguiram abortar a fuga dos detentos Marcel Morais Ferreira Yrorri, José Cleiton Vieira da Silva e Edilberto Monte Lopes, fugitivos do Presídio de Ji-Paraná no dia 5, que foram capturados no dia 11 de fevererio em uma garagem de ônibus localizada próximo da BR-364, na área do antigo parque de exposições da cidade, próximo à área da reserva do INPA.
A reportagem do site Correio Central apurou que o trio estava numa cela do regime fechado e conseguiu furar um buraco na parede da cela que daria acesso ao pátio onde funciona uma fábrica de bloquetes produzidos por detentos em processo de ressocialização. Os presos usaram pedaços de ferro de treliças pontiagudos para perfurar as peredes da cela.
Os presos aproveitaram o horário que caia uma chuva forte na cidade para tentar empreender fuga, porém os agentes penais estavam atentos e conseguiram impedir a fuga. Marcel Moraes, tem uma ficha com quatro tentativas de fuga de 2013 para cá.
Ainda ontem, diretores da Casa de Detenção e do Presídio de Ji-Paraná mobilizaram o Gape (Grupo de Ações Penitenciárias Especiais) e os três fugitivos foram transferidos para Ji-Paraná.
No dia 12 de fevereiro, os agentes penais que estavam de plantão conseguiram impedir a tempo que internos do pavilhão do regime semiaberto empreendessem fuga. Na cela onde houve a tentativa de fuga havia 15 apenados, após a descoberta da tentativa de fuga os agentes penais realizaram a transferência desses detentos para outra cela.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!