Link enviado por empresa paulista de informática era vírus
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradora do bairro Vila Operária, em Vilhena, uma mulher de 28 anos viu uma oferta de emprego num grupo do Facebook esta semana, entrou em contato com a empresa que, supostamente, estaria recrutando candidatos e acabou sendo vítima de um golpe.
Ao ligar para o número da TPN Engenharia, em São Paulo, a interessada na vaga foi orientada a atualizar seus conhecimentos em informática. Ela até tentou fazer o curso em Vilhena, mas as mensalidades cobradas eram muito altas.
Ao ligar novamente para a empresa paulista, a vilhenense foi orientada pela atendente a fazer um curso a distância. Até uma opção de aulas on-line foi dada e a vítima fez um depósito de R$ 235,00 para se atualizar.
Só depois que fez o pagamento para a firma de informática, também de São Paulo, a mulher recebeu um link para assistir as aulas do suposto curso. Mas ao analisar o link, descobriu que era vírus e acionou a polícia.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!