ARMADO: Prisão de madeireiro em Vista Alegre pode forçar novas operações da polícia

O madeireiro foi pego com duas armas, sendo um revólver calibre 38 e um rifle adaptado para calibre 22

ARMADO: Prisão de madeireiro em Vista Alegre pode forçar novas operações da polícia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prisão em flagrante do empresário do ramo madeireiro de 54 anos, portando armas sem registro, suscitou na última quinta-feira (02/08), a possibilidade de que poderá haver prorrogação, por mais algum tempo,  as ações policiais nessa parte da Ponta do Abunã.

 

O madeireiro foi pego com duas armas, (um revólver calibre 38 e um rifle adaptado para calibre 22). As armas estavam escondidas numa seção do porte-fólio de uma caminhonete TRITON de sua propriedade. Ele transitava armado pelas ruas da cidade, como de costume, segundo testemunhas.

 

A atitude suspeita do madeireiro – que já teria saído ileso das últimas operações da Polícia Federal, em conjunto com o IBAMA e a Força Nacional Segurança (FNS) – só foi possível porque teria sido delatado. Na abordagem, a atitude suspeita apresentada pelo empresário, fez com que fosse feita uma varredura completa no veiculo.

 

 

Apesar de estar com documentos pessoais e do veículo ‘limpos na parada’, disse uma fonte deste site de notícias na região, ‘o madeireiro foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis’. As armas apreendidas, de acordo com fontes policiais, serão periciadas e  juntadas ao inquérito policial competente.  

 

A prisão do acusado foi feita por uma guarnição especial do Batalhão de Choque (BC-RO) que, por acaso, chegara à sede deste Distrito da Ponta do Abunã. O empresário foi abordado e preso quando cruzava as Ruas E e 8, na área central da cidade, local de grande fluxo de pedestres e caminhões (boiadeiros e toreiros) que transportam gado e madeiras em toras extraídas das florestas do Sul de Lábrea, no Amazonas.

 

Municiados, o revólver calibre 38 e o rifle adaptado, respectivamente, não tiveram as marcas reveladas pela Polícia. Tampouco, foi permitido o registro fotográfico do acusado. Quanto às munições, foram catalogadas e juntadas no inquérito policial sobre a ocorrência.

 

Parte entre os dez distritos de Porto Velho, Vista Alegre foi criado em 22 de dezembro de 1981 e em números divulgados, oficialmente, pelo Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a população contada é de 4.125. Tem densidade de 3,2 habitantes por quilômetro quadrado em uma área de 1.427,3.

 

Desde o século passado, com a maioria dos donos de madeireiras e fazendeiros fugidios e/ou migrados do Vale do Guaporé para os distritos da Ponta do Abunã, Vista Alegre vem ganhando fama nas crônicas policiais, ao lado de Jacy-Paraná, como um dos mais violentos do Estado.

 

Os crimes de maior repercussão que ocorrem na cidade e na zona rural deste Distrito, segundo dados da Policia, são atribuídos a madeireiros e fazendeiros em disputa pela posse de terras com potencial madeireiro em florestas ainda em pé no Sul de Lábrea, cujas madeireiras são alvos das operações ‘Arco de Fogo’ e Dinízia, respectivamente, da Polícia Federal, IBAMA, Força Nacional de Segurança e das Forças Armadas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS