A nova escola-fábrica, denominada Jonas Tavares da Silva, em homenagem a um dos pioneiros da região, vai conjugar ensino regular com ensino profissionalizante
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Depois de Jaru, Cacoal e Rolim de Moura, que já contam com escolas-fábricas integradas do Sesi-Senai, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) inaugura terça-feira, 6, mais uma escola, no mesmo padrão, no município de Pimenta Bueno.
A nova escola-fábrica, denominada Jonas Tavares da Silva, em homenagem a um dos pioneiros da região, vai conjugar ensino regular com ensino profissionalizante. A escola já está formando mão de obra qualificada para a indústria de bicicletas Ciclo Cairu, empresa com mais de funcionários.
Com capacidade para atender mais de mil alunos do ensino básico, fundamental e médio, a nova escola do Sesi e do Senai em Pimenta Bueno oferecerá cursos profissionalizantes nas áreas demandadas pelas indústrias da região.
De acordo com o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, a nova escola do Senai em Pimenta Bueno é mais uma etapa da expansão do Sistema Fiero, levando ensino regular, profissionalizante e qualidade de vida aos trabalhadores da indústria no interior. “Pontualmente, estamos dando ampliando a oferta de educação básica e educação profissionalizante aos filhos de trabalhadores da indústria e da comunidade de Pimenta Bueno. “Trata-se de uma escola-laboratório, onde os alunos terão acesso à metodologia adotada nos grandes centros do país, assim como a oportunidade e aprender unindo teoria e prática”, reitera.
Segundo o vice-presidente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Fiero, Ivandro Justo Behenck, a nova escola Sesi-Senai é uma conquista para o município, que cresceu pelo empreendedorismo industrial e há muito tempo demandava a instalação de uma escola do Sesi-Senai, para a melhoria da educação básica, fundamental e profissional. “Como presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras de Pimenta Bueno (SIMP), constatamos esta necessidade e fui o portador desta reivindicação à Fiero, que assentiu a uma demanda social da maior relevância. A inauguração da escola consolida um investimento fundamental para a sociedade de Pimenta Bueno” afirmou.
A solenidade vai contar com a presença do presidente da Fiero, Marcelo Thomé, do superintendente do Sesi-IEL-RO e diretor regional do Senai-RO, Valério Duarte, diretores e conselheiros do sistema Fiero, colaboradores e lideranças empresariais e políticas locais.
Homenageado
Jonas Tavares da Silva, nascido a 27 de agosto de 1944, em Mangueirinha-PR, casado com Helena Campos da Silva desde agosto de 1969, teve quatro filhos: Maria Esmenia Campos Tavares, Eloiza Campos Tavares, Juliana Campos Tavares e Rafael Tavares da Silva.
Chegou a Rondônia em 1974, radicando-se em Pimenta Bueno com o objetivo de ser pecuarista. Vereador na primeira legislatura de Pimenta Bueno, Jonas incentivou a criação das primeiras associações de produtores rurais e, no período de 1985 a 1996 presidiu Associação Rural de Pimenta Bueno. Durante dez anos (1994-2004) foi presidente do Sindicato Rural daquele município. Também presidiu a Cooperativa de Credito Rural de Pimenta Bueno (1996 a 2000) e Sicoob Central Norte, de 1999 A 2007.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!