EMERGÊNCIA: Jato pousa em Vilhena após Ji-Paraná não receber aeronave

O avião deveria ter ido para Ji-Paraná, mas não pôde, devido ao mau tempo e a falta de instrumentos para pouso em condições climáticas adversas

EMERGÊNCIA: Jato pousa em Vilhena após Ji-Paraná não receber aeronave

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na noite de quarta-feira (10), o aeroporto Brigadeiro Camarão de Vilhena recebeu de forma emergencial, o pouso de um jato da companhia aérea Azul, com capacidade para 118 passageiros, após o aeroporto de Ji-Paraná se declarar sem condições para receber a aeronave por dois dias seguidos. O vereador Rafael Maziero (PSDB) esteve no local e denunciou a falta de investimentos na pista de Vilhena, que recebe seu segundo voo em menos de um mês devido problemas em outros aeroportos do Estado.

 

Sendo o único aeroporto do Estado capaz de operar pousos noturnos através de instrumentos, exceto Porto Velho, o aeroporto de Vilhena recebeu o jato Embraer 195 às 20h. O avião deveria ter ido para Ji-Paraná, mas não pôde, devido ao mau tempo e a falta de instrumentos para pouso em condições climáticas adversas. A fim de não sofrer mais um dia de atraso e não correr risco de perder a viagem, a companhia resolveu realizar o pouso em Vilhena. 

 

Desta forma, os passageiros seguirão de ônibus até Ji-Paraná, demonstrando a capacidade de Vilhena para receber aeronaves grandes, mesmo em casos que outras cidades não poderiam. “Ainda assim, serão destinados R$ 26 milhões para outros aeroportos do Estado, enquanto Vilhena continua sendo deixada de lado pelas companhias aéreas por questões políticas. Como não recebemos outras companhias ou voos grandes, estamos prejudicados. Mas, para resolver isso, seria necessário pouco dinheiro. Deixo registrada minha crítica à falta de compromisso de nossos representantes federais com Vilhena, evidenciada mais uma vez, aqui no aeroporto”, explicou.

 

Em julho de 2017, a Anac avaliou o aeroporto e considerou que seriam necessários ajustes. As luzes de pátio, por exemplo, não funcionam. Desnível na pista de acesso do caminhão de bombeiros, melhorias no asfalto e outros reparos pequenos são exigidos. De acordo com o vereador tucano, a melhoria do aeroporto representa ganhos para a Saúde, a Economia, o Transporte e o Turismo. “Se tivéssemos investimentos pontuais, já teríamos resolvido todos os problemas, afinal, mesmo sofrendo e sem apoio, somos considerados o segundo melhor aeroporto do Estado. O que falta mesmo são deputados federais atuantes que trabalhem para atrair mais companhias e pousos de jato em Vilhena, para termos os mesmos benefícios de outros municípios, mas estes benefícios continuam a nos ser negados, ano após ano, por mais que comprovemos nossa capacidade”, lamenta Maziero.

 

Além disso, na mesma noite pousou também um avião com UTI aérea no aeroporto Brigadeiro Camarão, também através da capacidade do local de receber voos de forma emergencial com qualidade e segurança.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS