Em Ji-paraná, moradora de rua dorme em agência bancária e tranca a porta com cadeado.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma moradora de rua trancou as portas e dormiu dentro de uma agência bancária em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. O fato ocorreu no começo desta semana e depois de um cliente da empresa filmar e postar as portas acorrentadas, o vídeo viralizou nas redes sociais.
De acordo com a gerência do Bradesco de Ji-Paraná, durante o dia a moradora ficava em uma calçada em frente ao banco e, em algumas vezes, entrava na agência durante a noite para dormir.
Ainda segundo a empresa, um local adequado estava sendo procurado para que a moradora de rua fosse levada. Após a postagem do vídeo do cliente nas redes sociais, a moradora deixou os pertences pessoais no banco e não foi mais vista no local.
Em um dos compartilhamentos nas redes sociais, o vídeo da moradora do lado de dentro do banco já foi assistindo mais de 13 mil vezes. Alguns internautas ficaram surpresos com o flagrante e postaram que ficaram tristes com o flagrante.
De acordo com a Prefeitura de Ji-Paraná, o município não conta com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro POP) e o atendimento é realizado através de uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Segundo a secretaria interina da Semas, Lidiane Tanazildo, morador é a pessoa que mora na rua e não tem contato com a família. Já a pessoa em situação de rua, é quem tem casa ou contato familiar, porém mora na rua por eventualidades, normalmente ocasionado por dependência química ou transtornos mentais.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!