Prefeitos aprovam liderança de Vitorino Cherque na Arom
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
![]() |
No último dia 16 de agosto, ao finalizar sua participação no Encontro com Prefeitos e Prefeitas, do governo federal,Vitorino foi abordado pela maioria dos prefeitos presentes, que o elogiou pela postura autenticamente municipalista. "Os gestores se sentem bem representados, como já me disseram os prefeitos: Jesualdo Pires, de Ji-Paraná, Jair Miotto Jr., de Monte Negro, Jurandir de Oliveira, de Santa Luzia, Osvaldo Sousa, de Candeias e Oscimar Aparecido, de Campo Novo", disse.
Vitorino Cherque é líder dos prefeitos pela direção da Arom e media importantes decisões entre as governanças federal, estadual e municipais. Na última Marcha dos prefeitos a Brasília, uma das sugestões para aliviar a crise financeira dos municípios foi atendida pelo governo federal, que liberou a transferência de R$ 3 bilhões às administrações municipais. A ajuda complementar foi oficialmente solicitada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Outra importante atuação da associação marca as conquistas de ações judiciais de créditos, aumento nos índices de repasses como o Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Fitha) e cobranças sobre o transporte escolar. Os avanços nessas áreas ocorrem com ativa participação da Arom. Outro quesito de destaque é o aumento da produção de projetos pelas prefeituras, que são elaborados e acompanhados gratuitamente pela instituição.
Para Vitorino Cherque, representar os 52 prefeitos de Rondônia e seus municípios está sendo uma experiência grandiosa, principalmente porque tem registrado a satisfação dos associados à Arom. "Atualmente, ser prefeito neste País é bancar o herói, porque as atribuições são inúmeras ante à quantidade de recursos disponíveis para administrar. Sou prefeito de dois mandatos em Mirante e sei exatamente pelo que os prefeitos passam", comentou.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!