O escândalo envolvendo o banco Master, que apura uma possível fraude bilionária por meio de um esquema com ramificações nas esferas pública e privada, também atingiu o Estado de Rondônia e mobilizou a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO).
Um requerimento foi protocolado nesta última semana para que o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (IPERON), Tiago Cordeiro Nogueira, preste esclarecimentos aos deputados estaduais sobre contratos firmados com o banco Master, que se encontra em processo de execução.
Responsável pela gestão da previdência dos servidores públicos do Estado de Rondônia, o IPERON teria credenciado o banco Master em desacordo com normativas estabelecidas pela própria instituição.
Em razão do escândalo de corrupção envolvendo o banco, o IPERON emitiu uma nota oficial de esclarecimento que, segundo alguns parlamentares, acabou gerando mais dúvidas do que esclarecimentos, o que motivou a necessidade da realização da audiência.
A previsão é que a audiência ocorra no Plenário da ALE/RO no próximo dia 19 de fevereiro de 2026, às 15h.