Antônio Araújo de Queiroz é um celebrado jornalista e professor natural de Campina Grande (PB), mas radicado em Porto Velho (RO). Recentemente ele foi internado por causa de uma sequência de sérios problemas de saúde. Agora, amigos e colegas organizam uma
campanha de arrecadação para ajudar a custear seu tratamento.
Como jornalista, Queiroz iniciou a carreira em 1982 como repórter esportivo em um jornal paraibano. Na capital de Rondônia, atuou como repórter de cotidiano para o Estadão do Norte e em 1988 tornou-se editor-chefe e diretor de redação. Bom contador de histórias, ele louva o que deve ser louvado e deixa o que é ruim de lado.
Além disso, ele trabalhou lecionando matemática na Escola Getúlio Vargas e também foi coordenador de Comunicação Social da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). “Antes de mais nada sou um brasileiro. A cada dia, empresto a minha parcela de contribuição para o progresso e desenvolvimento de Rondônia e do Brasil”, escreveu o jornalista em um artigo publicado no Rondoniaovivo em 2010.
Miro Costa, também jornalista, enfatiza a importância da campanha de arrecadação. “Ele está enfrentando um momento delicado de saúde. Infelizmente não pode esperar pelo sistema público, então precisa dos exames particulares com urgência”, explicou. Além dos laboratoriais, Antônio precisa adquirir um aparelho CPAP automatizado, essencial para garantir respiração e evitar a morte durante o sono.
Juntos, os exames e o aparelho CPAP totalizam mais de R$ 10 mil. “Quem conhece o Antônio sabe: ele sempre esteve do lado da informação, da educação, do compromisso com a verdade e com as pessoas. Agora, é ele quem precisa do nosso apoio”, finalizou Miro. Clique AQUI para ajudar
Antônio Queiroz.