Vilhena já conta com o primeiro cemitério-parque do Cone Sul de Rondônia, o Campo Santo Alto da Paz em pleno funcionamento. Localizado na Linha 135, próximo ao bairro União, o empreendimento oferece uma alternativa de sepultamento e contribui para aliviar a sobrecarga enfrentada pelo cemitério público municipal.
O Campo Santo Alto da Paz adota o conceito de cemitério-parque, que integra áreas de sepultamento com espaços ajardinados, e tem se destacado por oferecer preços acessíveis e fácil negociação.
O cemitério ocupa uma área inicial de cerca de cinco hectares e disponibiliza aproximadamente mais 20 hectares de reserva para futuras instalações, e já dispõe mil espaços entre jazigos e gavetas construídos.
O cemitério oferece gavetas verticais (uma vaga), horizontais (duas vagas com posse perpétua) e criptas familiares (quatro vagas com posse perpétua), permitindo o sepultamento de vários membros da mesma família.
O local está organizado em ruas e alas e contará com uma capela para a realização de últimas homenagens e com pergolados na área das criptas familiares. O empreendimento conta com funcionários plenamente capacitados para o atendimento.
A operação do cemitério particular ocorre em um momento de demanda elevada em Vilhena, onde o cemitério público, o Cristo Rei, enfrenta problemas de superlotação.
Para atender à comunidade, o Campo Santo Alto da Paz mantém uma parceria com o Município para sepultamentos via Assistência Social, especificamente nas gavetas verticais.
O empreendimento pertence aos empresários João Carlos Dalla Vecchia e Wilson Kazuo Ito. A área ocupada pelo cemitério-parque tem potencial para futura ampliação e se estabelece como uma nova opção para a cidade.