INTERCÂMBIO: MP recepciona Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da OABRO

Instituições querem integrar atividades para reforçar a propagação dos direitos da pessoa idosa

INTERCÂMBIO: MP recepciona Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da OABRO

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi, recepcionou a Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos, da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Rondônia (OABRO), nesta quinta-feira (5/6) em Porto Velho.
 
A visita teve como objetivo realizar um intercâmbio institucional em alusão à campanha "Junho Violeta", mês de combate à violência contra pessoa idosa, visando à valorização da advocacia sênior e à proteção dos direitos das pessoas idosas.
 
Intercâmbio Institucional
 
Durante a visita na 9ª Promotoria de Justiça, foram discutidos procedimentos específicos em casos envolvendo idosos, tanto na coletividade quanto na individualidade. Houve alinhamentos de projetos e de futuras capacitações com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos idosos e garantir seus direitos.
 
O Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi explicou que, com a informação do fluxo concreto que será repassado pelo Estado, município e por Instituições de Longa Permanência para Idosos, será possível realizar uma capacitação específica para que o fluxo seja executado corretamente. "O objetivo principal do Ministério Público é fazer com que o sistema de garantias e de proteção funcione da forma mais correta possível", diz Viscardi.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS