O vereador Jeovane Ibizza (PRTB) protagonizou uma polêmica nas redes sociais após um vídeo onde ele aparece gravando uma equipe de trabalhadores da Energisa e afirma categoricamente que eles estariam "roubando".
Esse vídeo circulou nas redes e causou indignação de trabalhadores da empresa Energisa e seus familiares, que contestaram o vereador por estar expondo essas pessoas que apenas estão desempenhando o seu ofício.
"Quero ver se chamar o vereador de ladrão como muitos políticos por aí, se ele e a família dele irão achar normal", bradou um internauta indignado com a insinuação proferida por Jeovane Ibiza nas redes sociais.
Esse não é o primeiro vídeo polêmico de Ibizza enquanto dá um rolê de carro pelas ruas da capital. Durante o pleito, um vídeo onde ele aparece dirigindo e fazendo apologia ao crime viralizou nas redes. Na época, Ibizza afirmou que era um vídeo antigo e acabou saindo pela tangente, mesmo tendo podido responder no conselho de ética da Câmara de Vereadores.
Violência e fúria
Ataques de ódio contra trabalhadores da Energisa em Porto Velho são mais comuns do que parece e acabam sendo mais fomentadas com a atitude do vereador Jeovani Ibizza. Nos últimos anos, foram registradas ocorrências envolvendo assaltos, agressões e até homicídio contra trabalhadores da Energisa durante o desempenho de suas atividades.
No último dia 13 de março, um funcionário da Energisa foi agredido violentamente em plena rua em um bairro da capital rondoniense, o que leva ainda mais preocupação quando discursos de ódio são estimulados por representantes públicos.