APÓS OPERAÇÃO: Governador não exonera Júnior Lopes e nomeia secretário interino para a SEJUCEL

O Governo de Rondônia ainda não se manifestou se Júnior Lopes continuará recebendo o salário nesses três meses

APÓS OPERAÇÃO: Governador não exonera Júnior Lopes e nomeia secretário interino para a SEJUCEL

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Preferindo não agir de forma intempestiva, o governador Marcos Rocha (UNIÃO) não exonerou o secretário Júnior Lopes, afastado pela Justiça após deflagração de operação que investiga malversação do erário em eventos promovidos com dinheiro dos cofres do Governo de Rondônia. 
 
 
Para manter a SEJUCEL funcionando sob o comando de um secretário, Marcos Rocha nomeou, por um Decreto publicado no último dia 28 de novembro, o secretário adjunto, Paulo Hiago Ferreira de Almeida. 
 
 
Ele oficialmente ficará à frente da SEJUCEL de forma interina, deixando a porta aberta para o retorno de Lopes à pasta. O governador de Rondônia já realizou uma manobra política semelhante, quando o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, foi afastado, mas retornou ao cargo após o cumprimento da decisão judicial. 
 
 
Conforme o Ministério Público, a deflagração da operação Dionísio teve o foco de coletar provas que corroborem com a denúncia apresentada de que a SEJUCEL sob a liderança de Lopes, estava agindo em um esquema de repasse de dinheiro em eventos de grande porte, como a Expovel. 
 
 
Em nota encaminhada à imprensa, Júnior Lopes negou os apontamentos da denúncia, e afirmou o salário de secretário, que é de aproximadamente R$ 20 mil, é uma quantia irrisória frente ao que ele já recebeu ao longo de sua carreira de jogador profissional, fato que indicaria a sua motivação para assumir um cargo público em prol do bem comum. 
 
 
O Governo de Rondônia ainda não se manifestou se Júnior Lopes continuará recebendo o salário nesses três meses em que permanece afastado da cadeira de secretário e sob o olhar vigilante e desconfiado da Justiça.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem você escolheria para substituir Jair Bolsonaro em 2026?
Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

B1Bet Entrar & Americano Futebol

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS