EXPANSÃO: Beneficência da UDV quer mais voluntários em 2025

Diretoria da entidade na 1ª Região da UDV reuniu-se com a Equipe de Monitores, em PVH, elegendo a pauta prioritária

EXPANSÃO: Beneficência da UDV quer mais voluntários em 2025

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Visitando esta Capital, o vice-presidente de Captação de Recursos e Expansão de Projetos da Direção Nacional da Casa da União, mestre Marco Antonio Silveira, estimulou os participantes a se dedicar a esse crescimento.
 
A entidade atende a todos os núcleos da UDV no País, nos Estados Unidos e em alguns países europeus. A 1ª Região conta atualmente com 11 núcleos e mais de mil sócios.
 
"Venha fazer parte da Casa da União, do amor, do bem e de fraternidade", convidou a presidente Sandra Coura Diniz em reunião na sede do Núcleo Estrela do Norte.
 
 Ela lembrou eventos já realizados em benefício de idosos carentes, entre os quais, o Festival Arte com as Mãos, em parceria com empresas locais revendedoras de veículos automotores. E falou do êxito torneio anual do futebol Society no Estádio Estadual Aluízio Ferreira, que congrega equipes de diversas localidades, incluindo Cuiabá (MT). A competição obteve este ano o patrocínio de empresas de Porto Velho e parte de sua renda foi revertida à Beneficência.
 
A presidente apresentou as equipes da Diretoria e de Monitores da Beneficência. Lembrou os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, e as propostas de ações para 2025: o Projeto Mais Educação, pelo qual se espera promover a oportunidade de estudo para jovens e adultos que queiram retomar os estudos.
 
O Projeto Educação pelo Esporte, visando oferecer a oportunidade de acesso a crianças, jovens, adultos e pessoas com mais de 60 anos. O Projeto Pró-Família, com ações que viabilizem empregos e o empreendedorismo. E o Projeto Viva Bem, com a proposta da conscientização sobre a prevenção ao uso de álcool e drogas.
 
São projetos que deram certo em algumas regiões brasileiras onde estão presentes a UDV e a Casa da União, lembrou o mestre Marco Antonio Silveira, atualmente residindo em Guarapuava (PR). 
 
A coordenadora regional da Beneficência, conselheira na UDV Luciana Granados apresentou a primeira ação para o projeto Pró-Família: um informativo de divulgação de produtos, serviços da irmandade da 1ª Região, incluindo também as Ações entre Amigos dos Núcleos da 1ª Região (Porto Velho, Candeias do Jamari e Guajará Mirim).
 
Ela enfatizou a importância de cada monitor para a divulgação e participação no Programa Nota Legal, que incentiva as pessoas a obter notas de compras, revertendo dessa maneira valores diversos para a Casa da União Florescer do Bem. O próprio consumidor concorre a prêmios, em “raspadinhas.”
 
Acompanhado pela conselheira e sua companheira, Dinah Ferrazi, m. Marco Antonio viajou para Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Feijó (AC), com o mesmo objetivo: fortalecer os laços entre a sede e as regiões; narrar experiências exitosas; e incentivar a adesão do voluntariado. "Para que possamos também um dia atender a pessoas fora de nosso âmbito, marcando desta maneira a presença de nossa instituição na sociedade."
 
Waiara Aranha, integrante da Beneficência no Núcleo Erunaiá (em Candeias do Jamari), manifestou gratidão pelos esclarecimentos sobre os projetos em andamento e se integrou aos trabalhos: “São diversas as possibilidades de fazermos o bem. Gostei muito de conhecer nossa sede". 
 
A sede à qual se referiu funciona na Rua Uruguai nº 2571, bairro Embratel, próxima ao Núcleo Mestre Gabriel, em Porto Velho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?
Quem você escolheria para substituir Jair Bolsonaro em 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Jose Carlos Calegari

Sociedade Fogas LTDA

Sociedade Fogas LTDA

Marcos Rogerio Tonn

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS