JUSTIÇA: Acordo judicial determina que difamadores de Edinho da Rádio publiquem retratações

Durante a sessão, os acusados representados pelo advogado admitiram a difamação e se comprometeram a realizar uma retratação pública

JUSTIÇA: Acordo judicial determina que difamadores de Edinho da Rádio publiquem retratações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta semana, em Colorado do Oeste, uma audiência de conciliação trouxe um desfecho positivo para o pré-candidato a prefeito pelo Partido Liberal (PL), Edmilson Rodrigues de Almeida, popularmente conhecido como Edinho da Rádio. O processo foi desencadeado após a divulgação de fake news que circulavam nas redes sociais, alegando que Edinho teria feito um suposto "acerto" com apoiadores, prometendo vantagens futuras caso fosse eleito. A falsidade das informações prejudicou o pré-candidato durante uma fase crítica de sua campanha, levando-o a buscar reparação na Justiça.

 

A audiência ocorreu na quinta-feira, 8 de agosto de 2024, na 2ª Vara da Comarca de Colorado do Oeste. O processo, registrado sob o número 7001876-06.2024.8.22.0012, foi conduzido pelo Conciliador Judicial Gustavo Cancian dos Santos e acompanhado pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO). Durante a sessão, os acusados representados pelo advogado admitiram a difamação e se comprometeram a realizar uma retratação pública.

 

Como parte do acordo, os envolvidos publicaram vídeos de retratação nesta sexta-feira, pedindo desculpas a Edinho da Rádio e reconhecendo que as acusações eram falsas. No vídeo, os autores afirmam que Edinho é uma pessoa íntegra e honesta, sem envolvimento em qualquer tipo de negociata para prometer vantagens a seus apoiadores. Além da retratação, os acusados se comprometeram a não fazer mais comentários sobre o pré-candidato, sob pena de multa estabelecida pelo juízo.

 

Edinho da Rádio comemorou a decisão judicial e expressou alívio pela restauração de sua reputação. Ele destacou que as falsas acusações prejudicaram sua imagem e afetaram sua pré-campanha, mas afirmou estar satisfeito com a verdade que foi restabelecida através da Justiça. "Estou feliz que a justiça foi feita e que a verdade prevaleceu. Agora, posso seguir com minha campanha de forma limpa e transparente", declarou Edinho.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS